×

 

Sales Compensation-Brazil-Alexnader Group, Inc. 22 departamentos comerciais participaram da 1ª Edição da Pesquisa sobre Tendências na Remuneração Variável de Vendas – Edição Brasil. Participantes forneceram seus dados entre setembro e outubro de 2019 referentes ao resultado de 2019 e ao planejamento para 2020.

A pesquisa demonstra que a variação dos gastos com incentivo de vendas foi modesta em 2019 versus 2018. A mediana foi de apenas 2,0%, sendo que o 10º percentil mostra redução superior a 10% (-13,6%). Os números indicam que 2019 ainda foi um ano difícil para os departamentos comerciais.

A mediana da expectativa de aumento, tanto do salário base como da remuneração target total, é de 4,0% em 2020. Essas expectativas estão em linha com a inflação apurada em 2019, de 4,31% pelo IPCA.

O relatório completo conta com mais de 50 páginas revelando tendências no desenho e gestão do programa de remuneração variável nas empresas, tais como composição das métricas de desempenho, principais mecânicas de cálculo utilizadas, aplicação de teto nos pagamentos, principais razões para alterações nos planos em 2020, entre várias outras.

Saiba mais sobre as práticas de Remuneração Variável da Alexander Group

Get Access Now

Provide your information below and we’ll email you a link to this resource.

Back to Top
Thank you for visiting Want expert insights like this delivered straight to your inbox?
Subscribe now!
Close